Abono Salarial Caixa 2018

Muito conhecido como PIS (Programa de Integração Social) o abono salarial Caixa é uma gratificação do Governo Federal destinada a milhões de trabalhadores ativos no mercado que se enquadram nos requisitos do Programa. O abono salarial Caixa funciona como um décimo Terceiro Salário, pago a trabalhadores da iniciativa privada que estiveram ativos no mercado de trabalho no último ano base.

Abono Salaria Caixa
Abono Salaria Caixa 2018 – Calendário Abono Salarial, Pagamento, Quem tem direito

Para receber essa bonificação é necessário que o trabalhador se enquadre nos requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho. O abono salarial 2018 funciona como um decimo quarto salário do trabalhador, o valor faz como referência o salário mínimo nacional.

O valor destinado a essas pessoas que atendem os requisitos do programa ajuda a milhares de brasileiros a fecharem suas contas. É um dos benefícios mais esperado todo o ano para o cidadão que cumpre todos os requisitos para receber o PIS.

Calendário Abono Salarial Caixa 2018

O calendário do Abono Salarial Caixa é disponibilizado em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou nas agências do Banco do Brasil, esses são os bancos autorizados, nos correios ou em qualquer casa lotérica próxima a sua região.

O calendário de pagamento do abono salarial é extremamente importante para que se consulte as datas de pagamento que o benefício será disponibiliza aos seus beneficiários, caso passe o prazo de saque do contribuinte o mesmo perde ao direito ao saque do abono salarial, a qual o mesmo não é acumulativo.

Tabela de Pagamento Abono Salarial Caixa

Calendário Abono Salarial Caixa 2018
Calendário Abono Salarial Caixa 2018

O calendário do abono salarial é estruturado de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, diferente do PASEP 2018 em que a data de pagamento é de acordo com o número do cadastro, agora quem opta em receber o abono salarial em conta, estará sujeito a datas diferentes para receber o recurso.

Tabela de Pagamento Caixa PIS em conta

Calendário PIS 2018
Calendário PIS 2018

Quem tem direito a receber o abono salarial Caixa 2018?

Para receber o abono salarial é necessário que atenda os seguintes requisitos:

  • Ter cadastro ativo no PIS de no mínimo 5 anos;
  • Receber mensalmente até 2 salários mínimos nacional;
  • Trabalha em empresas que atuem no sistema de contratação privado (CLT);
  • Ter trabalhado pelo menos 1 mês, ou seja, 30 dias de carteira assinado ao ano anterior ao de vigente atual.
  • Ter os dados atualizado ao RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) junto ao Ministério do Trabalho.

Empregada doméstica tem direito ao PIS? – Pela regra atual, não. Para receber o benefício, pela regra atual, o trabalhador precisa ter prestado serviço para uma empresa privada. Como os trabalhadores domésticos trabalham para pessoa física, não têm direito a receber o PIS 2018.

Como sacar o abono salarial Caixa?

Saque PIS Caixa AquiSe enquadrando em todos os requisitos do programa e verificando a disponibilidade da sua data de saque do pagamento do benefício, basta apenas comparecer a um desses postos de atendimento:

  • Agencias da Caixa Econômica Federal
  • Casa Lotérica
  • Posto de atendimento Caixa AQUI

Para realizar o saque, o trabalhador deve se dirigir ao atendimento  e solicitar o saque do PIS. Para sacar seu benefício é preciso portar:

  • Um documento de identidade com foto;
  • Seu cartão cidadão;
  • Caso não tenha o cartão cidadão, precisa solicitar o saque em uma agência da Caixa com sua Carteira de Trabalho.

Basta informar a atendente que quer realizar o saque do PIS. Tendo a disponibilidade do dinheiro em sua conta, seu benefício será sacado com sucesso.

Fique atento aos prazos de saque do benefício para que não perca a oportunidade de ter um dinheiro complementar a sua renda. Lembrando que esse benefício não é acumulativo, se você não sacar o abono dentro do prazo, você perde o total direito de sacar esse dinheiro este ano (2018), ano que vem você se enquadrando nos requisitos de receber o PIS o valor vem somente de um salário mínimo nacional.