Consulta PIS

O calendário PIS 2018, de pagamentos 2017/2018 já está disponível e muitos trabalhadores começaram a receber o seu abono salarial que poderá ser aplicado de acordo com o interesse ou necessidade de cada um. O calendário PIS 2018 é organizado de acordo com o aniversário do beneficiário, ou seja, o Governo Federal disponibiliza a tabela de pagamentos com datas específicas conforme o mês natalício do trabalhador.

Consulta PIS
Consulta PIS – Extrato do PIS, Saldo PIS atualizado

É fácil consultar a tabela do PIS 2018, pois a mesma foi criada de forma bem simples e é disponibilizada nos mais diversos meios de comunicação físico e virtual. Veja a seguir como você pode consulta-la pela internet e também via telefone.

Consulta PIS pela Internet

Com o aumento do acesso pela internet ficou maiss fácil consultar o seu PIS virtualmente. Pelo site da Caixa Econômica Federal você realiza a sua consulta bem rápido. Através deste link (https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) você terá acesso às informações e dados dos principais programas trabalhistas do Governo como, por exemplo, Bolsa Família, FGTS, Seguro-desemprego e Abono Salarial.

Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet

Para verificar todos os detalhes é só preencher o formulário com os seguintes dados: o número do seu NIS (PIS/PASEP) e a sua senha internet. Em seguida, clique em “OK” para que sua área exclusiva seja aberta e tenha acesso a todas as informações.

Observe que neste mesmo formulário existem alguns botões importantes como “Cadastrar Senha” (para quem vai acessar pela primeira vez o sistema), “Trocar senha” (Caso queira fazer uma alteração) e “Esqueci senha” (para o usuário que já acessou o sistema, mas não consegue se lembrar).

Veja também:

Consulta PIS pelo site do MTE

Tal decisão inédita foi tomada devido ao grande número de trabalhadores que deixaram de sacar o PIS dentro do prazo estipulado (algo em torno de 1,2 milhão de beneficiários). Se você tem dúvida se realizou o saque ou não é só conferir neste link (http://abonosalarial.mte.gov.br/).

Consulta Abono Salarial 2018
Consulta Abono Salarial 2018 – Consulta pelo portal do Ministério do Trabalho

Aproveite e compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais.

Consulta PIS – Aplicativo Caixa

A Caixa Econômica Federal já disponibilizou um aplicativo para os trabalhadores que queiram consultar o saldo do PIS em qualquer lugar e a qualquer hora. Trata-se do aplicativo Caixa Trabalhador.

Para instalar o aplicativo do PIS, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (celulares, tablets, ou computador com Windows 10), e procure pelo aplicativo “Caixa Trabalhador”.

O download desse aplicativo é gratuito, e a instalação leva poucos segundos. Após instalado, basta digitar o seu número do PIS – presente no cartão cidadão, na carteira de trabalho e no documento de identidade – para consultar o extrato do PIS pelo celular.

ATENÇÃO: Para que o aplicativo funcione corretamente, é necessário ter conexão com a internet para consultar o saldo do PIS

Consulta PIS – Telefone

Outra opção bastante acessível ao beneficiário é a consulta do PIS pelo telefone. É só ligar gratuitamente na Central de Atendimento pelo 0800 726 0207 e, ao contrário de muitos sistemas, esse aceita chamadas tanto de aparelhos fixos como também de celulares, o que é mais um fator positivo.

Além do abono salarial 2018, você pode consultar, através deste mesmo número, outros programas do Governo como é o caso do FGTS e Cartão Social. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 horas e nos sábados das 10 h às 16 horas. Para a consulta eletrônica, o serviço é disponibilizado pelo período de 24 horas e 7 dias por semana.

Uma dica: Ao ligar, tenha em mãos os seus documentos pessoais, Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão e outros para agilizar o seu atendimento.

Calendário PIS 2018

O calendário PIS de pagamentos do Abono Salarial para o período 2017/2018 já está em vigor, cujos pagamentos começaram a ser realizados em 28 de Julho de 2017 e devem ser finalizados no dia 16 de março de 2018.

Calendário PIS 2018
Calendário PIS 2018 – Tabela PIS 2018 de pagamentos do Abono Salarial

Além do mais, quem ainda não sacou o seu beneficio referente ao período 2015/ 2016 terá a chance de fazê-lo até o dia 30 de dezembro de 2016 conforme decisão tomada pelo CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).