Tabela PIS 2018

O trabalhador brasileiro possui inúmeros benefícios à sua disposição. Embora o salário mínimo não seja tão elevado, o profissional brasileiro é um dos mais assistidos em relação à benefícios sociais. Um desses benefícios, e o mais aguardado é o Programa de Integração Social, também conhecido pela sigla PIS ou Abono Salarial. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores pertencentes à rede privada. Portanto, quer se informar um pouco mais sobre a Tabela PIS 2018? Leia o artigo abaixo e informe-se!

PIS 2018
PIS 2018

Quem tem direito ao PIS 2018

Para receber o PIS 2018, é preciso que o beneficiário esteja em conformidade com uma série de exigências determinadas pela Caixa Econômica Federal e o Governo Federal. Para ter direito ao PIS 2018 é necessário:

  • Pertencer ao mercado privado (trabalhadores do comércio, indústria, setor de serviços e outras categorias);
  • Estar cadastrado há 5 anos ou mais no PIS;
  • Ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não no ano-base ao PIS;
  • A remuneração mensal do trabalhador não pode ultrapassar a faixa de dois salários mínimos, algo em torno do R$ 1.874,00.
  • O vínculo empregatício precisa ter entregue a Relação Anual de Informações Sociais, também conhecida como RAIS, ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse documento contém algumas informações importantes, como o quadro de profissionais da empresa.
Quem tem Direito ao PIS 2018
Quem tem Direito ao PIS 2018

Calendário PIS 2018

O calendário é o documento em que todos os beneficiários do programa devem se orientar a respeito da data de pagamento do benefício. Ele é divulgado anualmente pela Caixa Econômica e pode ser encontrado gratuitamente em folhetos nas agências bancárias da CEF e também lotéricas credenciadas. As datas de pagamento são definidas de acordo com mês de aniversário do trabalhador. O pagamento do PIS 2018 começa no mês de julho para os aniversariantes deste mesmo mês e deve se estender até maio do ano posterior.

Calendário PIS 2018
Calendário PIS 2018

Para que não perca o prazo de saque do seu benefício, é recomendado que pegue o calendário numa das agências ou imprima e posicione em algum local de grande visibilidade. Desta forma, dificilmente, você perderá o prazo de recebimento do PIS.

Consulta da Tabela PIS 2018

Os beneficiários do PIS têm à disposição uma ferramenta totalmente arquitetada para a consulta ao benefício. Trata-se de uma forma de agilizar a vida dos beneficiários, assim como diminuir a quantidade de pessoas nas filas bancárias. A consulta da Tabela PIS 2018 se resume aos seguintes passos abaixo:

  1. Primeiramente, o usuário deverá acessar o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Na página da Caixa Econômica, existe um formulário de preenchimento. Este formulário pede que o usuário digite algumas informações essenciais, como o número de inscrição social e também a senha internet.
  3. Após preencher todo o formulário, o beneficiário deverá clicar no botão “ok”. Caso todos os dados estejam corretos, será imediatamente redirecionado à página de consulta ao PIS 2017.
Tabela PIS 2018
Tabela PIS 2018

Como sacar o PIS

Como o PIS é um benefício gerenciado pela Caixa Econômica Federal, o saque só poderá ser feito em suas dependências. Portanto, você pode ir até uma agência da Caixa, correspondente Caixa Aqui ou também numa lotérica conveniada à CEF. Para tanto, é preciso que o beneficiário esteja portando o Cartão do Cidadão ou a carteira de trabalho. Caso seja correntista da Caixa, o valor cai diretamente em conta.