Calendário PASEP 2018

PASEP 2018 é um benefício anual pago aos servidores públicos que nos últimos 5 anos trabalhou de carteira assinada, o valor pago pelo o PASEP ajuda milhares de cidadãos trabalhadores a complementar a renda. O pagamento do abono salarial 2018 é realizado através do Banco do brasil, de acordo com o calendário PASEP 2018.

Calendário PASEP 2018
Calendário PASEP 2018 – tabela de Pagamento PASEP 2018

Com esse dinheiro é possível comprar aquele objeto que você tanto deseja, realizar aquela reforma ou até mesmo pagar as contas atrasadas. Para não perde o prazo é necessário que se fique de olho no calendário de pagamento do PASEP que é atualizado anualmente.

Quem tem direito a receber o PASEP 2018?

Quem tem direito

Para possui direito ao PASEP 2018 é preciso que o cidadão trabalhador atenda todas as regras e requisitos do programa definidas pelo o Ministério do Trabalho.

Conheça os requisitos para saber se você tem direito ao PASEP 2018:

  • Ter no mínimo 5 anos registrado como servidor público e cadastrado no PASEP;
  • Receber até 2 salários mínimos mensalmente;
  • Ter trabalhado pelo menos 1 mês, ou seja, 30 dias ao ano anterior ao vigente;
  • O órgão para qual o servidor público trabalhou precisa ter informado ao ministério do trabalho o servidor na RAIS entregue ao MTPS no ano anterior.

Atenção: O PASEP 2018 é um benefício pago somente aos Servidores Públicos. Se você se enquadra nas regras acima, mas trabalhou para a iniciativa privada, tem direito a outro benefício, o PIS 2018.

Valor do PASEP 2018

Valor do Salário MínimoO PASEP assim como o PIS é definido de acordo com o salário mínimo nacional, de acordo com a tabela atualizada para o ano de 2018 o valor do PASEP será de R$ 937,00.

Calendário PASEP 2018

Através do calendário PASEP 2018 é possível se atentar aos prazos de pagamento que é disponibilizado para saque do seu benefício, é bom ficar atento ao prazo para que não se perca o benefício, os prazos de recebimento foi uma estratégia que a Caixa teve para evitar aglomeração nas agencias Bancarias da Caixa Econômica Federal.

O pagamento do PASEP é feito de acordo com o número do NIS (Número de identificação Social). Confira o calendário:

Calendário do PASEP 2018
Calendário do PASEP 2018 – Tabela de pagamento Banco do Brasil

O pagamento do PASEP 2017 ainda está em andamento, no entanto é previsto que o pagamento do PASEP de 2018 comece a ser realizado em julho de 2018 é e bem provável que se estenda até março de 2018.

Veja também: A Caixa Econômica Federal já divulgou o calendário PIS 2018, com as datas de pagamento dos benefícios para saque.

Como realizar o saque do PASEP 2018?

Saque Abono Salarial 2018A financeira responsável em pagar o PASEP é o Banco do Brasil, por isso que para sacar o benefício é necessário que compareça a um agencia bancaria do Banco do Brasil, uma outra alternativa e comparecer a qualquer agencia dos Correios que também correspondem ao Banco do Brasil.

Você também poderá consultar o Saldo PASEP em uma agência do BB, e conferir se term direito a sacar o abono salarial PASEP.

O pagamento do PASEP pode ser feito de 3 formas distintas:

  • Para beneficiários que possuem contas ativas no Banco do Brasil, o valor do benefício é creditado direto em conta;
  • Se não possui o benefício em conta corrente ou folha é possível que o saque seja feito em qualquer agencia bancaria do Banco do Brasil, no setor de atendimento pessoal, é preciso estar portando o documento de identificação pessoal;
  • Se a empresa que você trabalha tiver algum vínculo com o Banco do Brasil, o benefício pode se diretamente depositado em folha de pagamento.

Fique atento (a) aos prazos de pagamento que são estipulados, o valor do abono salarial 2018 não é acumulativo, sendo assim se você perder o prazo de saque do benefício deste ano não poderá sacar dois PASEP 2018 no ano seguinte, o prazo de saque é único, perdendo as datas não será possível mais receber o benefício do ano de 2018.